Histórias Para Não Dormir

Venha para o Fórum para contar suas histórias de Terror, seus contos do medo, ou apenas fatos relacionados a Mitologia, Ufologia e muito mais.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A Mulher De Branco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 A Mulher De Branco em Ter Fev 07, 2017 10:49 am

Admin


Admin
Esta é a primeira Lenda Urbana que coloco no fórum, deixem a opinião de vocês, se gostaram ou não.

Se vocês tem alguma história relacionada a mulher de Branco compartilhe com a gente.

A Mulher De Branco:


   
A Mulher de Branco é uma das lendas mais antigas e famosas de todo o Mundo.
O primeiro relato da Mulher de Branco foi na Inglaterra, no livro “The Woman in White”, lançado primeiro em uma revista e no ano de 1860, pelo autor Wilkie Collins. Por ser famosa mundialmente, recebe vários nomes, no Brasil, alguns deles são, “A Mulher de Branco”, “Bela da Meia-Noite”, “Mulher da Meia-Noite”, “Loira Fantasma”, entre outros, na Venezuela, recebe o nome de “La Sayona”, no México, “La Llorona”. A Mitologia Celta também conta com sua lenda da Mulher de Branco, na região da Escócia e Irlanda existe a Banshee que quer dizer “Fada Mulher”, Em Galicia (Espanha) e Portugal, existe a lenda da Moura Encantada, duas lendas com a mesma base da Mulher de Branco, apesar de algumas diferenças cruciais.

Uma das versões é de que uma mulher casada, com filhos (normalmente 2), descobre que é traida pelo marido, e então num acesso de raiva e loucura dá fim a vida dos filhos, em alguns casos ela os joga de pontes, em outros os afoga, depois de matar seus filhos ela se suicida, começando assim com a lenda. Apesar de o seu nome ser Mulher de Branco, suas roupas podem ser de outras cores, como dizem relatos, por exemplo vermelho e preto. A criatura fica em estradas mal iluminadas pedindo carona para homens sozinhos, em alguns casos depois de receber carona de infiéis ela os mata, para outros os motoristas somem e apenas o carro é encontrado, e outra possibilidade é quando a fantasma tenta o homem a traição, quando este comete a traição ela o mata, se não comete apenas o fere.

Na Televisão:
Também apareceu em séries, como Grimm e Supernatural (Sobrenatural).

Na série Grimm, aparece na 2ª Temporada, 9º episódio, na história, Llorona rapta três crianças no dia de Halloween, e os afoga ao longo de um rio à meia-noite (1 de Novembro), na esperança de que essas crianças troquem de lugar com seus filhos (que ela afogou).

Em Supernatural, ela aparece na 1ª Temporada, ainda no episódio piloto, a fantasma toma a sua forma humana viva e fica a beira da estrada procurando uma carona para levá-la a sua casa, mas quando chegam, os homens percebem que na verdade se trata de uma casa abandonada, neste momento ela se dispõe a seduzi-los e assim os matar por Esmagamento Cardíaco, conseguindo parar o coração da vítima no momento em que coloca a mão sobre seu peito e fecha seu punho.

Resumo:

Presença: Mundial, com casos, no Brasil, Islândia, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Espanha, Portugal, México e Venezuela, tem grande número de relatos.

Habilidades: Sedução, charme, esmagamento cardíaco (Supernatural) e persuasão.

Como Destruir uma Mulher de Branco: As Mulheres de Branco, tem como única fraqueza e ponto de destruição o local da tragédia com seus filhos, este local é sua prisão, em alguns relatos é necessário que se desenterrem os ossos de seus filhos, em outros apenas levá-la até o local (lembrando que se o local é uma casa, ela tem que entrar na casa para quebrar sua maldição e assim sua alma deixar de vagar).

Algumas Imagens da Mulher de Branco:



La Llorona, em Grimm




A Mulher de Branco, em Supernatural

Ver perfil do usuário http://histspndormir.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum